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DICA DE EMPREENDEDORISMO

RESPOSTA

Prezado Carlos Filho, obrigado pelo seu contato.

Pelo que entendi você pretende expandir a entrega expressa (delivery) de almoço e jantar.

Três coisas são importantes neste aspecto:

1. O alimento deverá sempre chegar “quente” e bem embalado ao destino. Isso parace óbvio, mas vejo equipe de entregadores (geralmente motoqueiros com moto adaptada) sem a mínima preocupação com este detalhe. Além é claro, de estarem sempre vestidos como se fossem assaltar um banco (rsss). Este ajuste você deverá estar atento para não espantar clientes. Geralmente quando estes clientes percebem estes deslizes, compram só na primeira vez. Clientes compram e continuam comprando pela somatória dos detalhes positivos. Clientes se afastam pela somatória dos pequenos deslizes. O detalhe é tudo no seu ramo!
2. Cumpra os horários de entrega sempre. Por isso é importante ajustar o tamanho da equipe. Comece sondando seus principais e atuais clientes, se eles desejam deixar já pre-agendados durante a semana (ou quinzena ou mês) a entrega das refeições diárias. Depois faça uma pequena campanha “boca-a-boca” para sondar o interesse dos quem compra no balcão, se eles desejam o “conforto e a tranquilidade de receberem as refeições em casa ou no trabalho”. Por último, peça para algum conhecido ou você mesmo, desenvolver um pequeno “flyer” ou “folder” do seu serviço de “entrega rápida”. Mostre diferenciais e benefícios. Com estes dados, você pode dimensionar o tamanho da equipe e do investimento.
3. Inove sempre! Todo mundo já faz entrega ou tem sistema delivery em seus negócios. Então como fazer com que mais e mais clientes lembre de você? A questão é: “como criar um serviço que encante e fidelize meu cliente?” Lembre que seu produto principal são as refeições que você faz e não o sistema de entrega. Para um funcionar bem, vai depender do sucesso do outro e assim vai. Finalmente, comece devagar, vá testanto, preste atenção no perfil de quem fará as entregas, treine e treine este pessoal e lembre que os clientes vão enxergar sua empresa pela qualidade do que você faz (refeições) e pela imagem e atendimento que os entregadores (seja expresso ou de balcão) passam para eles.

Sucesso!

Adriano Lunardon
UniveB Escola Superior de Vendas do Brasil
(41) 3025-1111
www.univeb.com.br


De: carlos cunha [mailto:carlos_jose_filho@hotmail.com] Enviada em: terça-feira, 28 de julho de 2009 11:16Para: adriano@univeb.com.brAssunto: Caro Sr. Adriano Lunardon.

Sr. Adriano.Meu nome é Carlos Filho,sou filho de uma micro empresária no ramo de restaurantes aqui em João Pessoa - Paraíba.Eu li no site ADVB PR a sua matéria sobre gestão inovadora de vendas e achei bastante interessante,enfim vou lhe contar o que tanto acontece aqui na empresa, nos trabalhamos com entregas para clientes que vem aqui no nosso estabelecimento mas também trabalhamos em fornecimento de almoço e janta para empresas,mas não sabemos como aprimorar nesse ramo de empresas,por isso venho aqui atravéz deste e-mail te pedir alguma ajuda como devo agir diante desse mercado que para nós aqui é muito mais vantagoso do que trabalhar com entrega para cliente de balcão(clientes não fixos).desde já agradeço.obrigada pela compreensão.sem mais.Carlos Filho.

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